sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Decepção

Trazia no peito uma mágoa insistente, e como doia, e como fazia sofrer... As vezes ela até dava uma trégua, mas em dias e que a cabeça se via livre pra pensar, ela voltava... latente, pungente.

Saudade dói, tristeza dói, desprezo dói, ficar longe de alguém que a gente gosta dói... mas de todas as dores, acho que a dor que dói mais é a dor da decepção, porque decepção é uma dor sem esperança, é uma dor que perdeu a razão de existir. É uma dor que se descobre absolutamente desnecessária. Mas mesmo assim ela dói. O pior é que você tem consciência que ninguém merece aquele sentimento, muito menos você e mesmo assim você sofre.

Decepção é uma dor devastadora... uma ventania, um ciclone, um tornado que passou, derrubou seus castelos de areia, carregou seus sonhos e destruiu todas as suas fantasias.

Decepção é a dor do engano. Você idealiza, imagina um ser real. Quando se dá conta, criou um personagem de um conto de fadas e o pior, nessa narrativa ele é o vilão. Inevitável. Ela começa a latejar.

Decepção é uma dor sem motivo, sem pra que e sem por quê. O tratamento é prescrito em doses homeopáticas à conta gotas. Tratamento as vezes longo, contra decepção só existe um medicamento e se chama tempo. As vezes ele não elimina todos os sintomas, mas os suaviza ou te ensina a conviver equilibradamente com sua dor, de forma que você reserve a ela um lugar cada vez menor no seu coração.

Agora quando a dor lhe abarca o peito ela olha para o relógio e para o futuro, senta-se e espera... ela sabe que o tempo vai passar.

2 comentários:

  1. Oie, Elis. Essa frase diz tudo: "decepção é uma dor sem esperança, é uma dor que perdeu a razão de existir". Exatamente, qdo se tem uma decepção perde-se a esperança no que causou esse sentimento. Mais um texto para se ler e reler em conta gotas. Parabéns, miga. Um abração, Zé.

    ResponderExcluir
  2. Pôxa, menina...vc descreveu com maestria as dores da decepção.
    Está certa do começo ao fim...difícil demais se decepcionar com alguem em que depositou fé e confiança...
    Tempo ajuda, ajudará

    bijok...

    malmal

    ResponderExcluir