quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Despindo-se

Aos poucos ele vai tirando a roupa, as peças vão caindo...Eu babando, olhos estáticos como se quisesse imortalizar aquela cena, digna de ser e eternizada numa pintura e emoldurada num quadro. Sem preconceitos nem pudor, ele se mostra por inteiro. Ele chora e eu consigo ver sua alma.

As lágrimas vertem de seus olhos deslizando insistentemente pela face bem torneada, denunciando toda a fragilidade de um menino no corpo de um homem. Ele ainda se permite ser criança, eu me permito emudecer e apreciar.

Quando um homem chora, ele fica nu, porque homens costumam usar armaduras. São cavaleiros medievais prontos para o combate. Elas os protegem, os tornam menos vulneráveis. Alguns se acostumam de tal modo com ela que não as tiram nem pra dormir, o corpo acaba tomando a forma da vestimenta de ferro que os envolve, sentem-se de tal forma seguros que não conseguiriam mais sobreviver sem elas. Aos poucos, vão ficando tão endurecidos quanto o metal pesado que os reveste o corpo.

Quando um homem chora ele rompe as armaduras e descobre o quanto a sensação de liberdade é mais intensa que a de proteção. Ele lança-se ao chão, joelhos em ângulo e um pedido de trégua.

Lágrimas são o mais perfeito dialeto da alma. É a forma mais sublime de se falar sem pronunciar coisa alguma. Lágrimas são sempre uma catarse. É na hora que choramos que a expressão "lavar a alma" faz seu maior sentido.

Se para um homem, a visão de uma mulher chorando os faz sentir sob areia movediça, para uma mulher, a visão de um homem nessas circunstâncias desestabiliza ainda mais. Mas essa é uma daquelas experiências que quero poder vivenciar infinitas vezes. Quando os olhos pasmam e as palavras não saem, o corpo fala por si e eu permito despir-me também.

6 comentários:

  1. Huuuuuuuuuuuum!

    Gostei muito daqui, já estou assinando o feed e adicionando em Desvairados.

    Parabéns!

    Ósculos! :D

    ResponderExcluir
  2. Olá Raquel, fico feliz que tenhas gostado. Aparece sempre! Vamos nos falando!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Elis...
    Você é mesmo genial.Gostei, amei, falas da alma humana com tamta profundidade.
    Um bju carinhoso amiga e continue...
    Virei sempre aqui!!!
    Até...

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga querida... Que delícia seu comentário! Geniais se afinam com geniais! Sua amizade é algo muito especial para mim.
    Beijo grande e obrigado!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Elisa, estás te saindo numa cronista de mão cheia. Tua escrita é fantástica. Ler teus post é sempre um prazer a qualquer leitor. Um abração, Zé.

    ResponderExcluir
  6. Muito bem! Parabéns! Adorei isso.
    Posso te fazer um desafio? Usando sua imaginação, descreve ai em qual circunstância um homem "tiraria sua armadura" diante de uma mulher?
    A intenção desse desafio na verdade é trazer mais uma inspiração poética pra vc e com certeza uma nova visita nossa aqui. Só espera um poquinho q to indo ali buscar mais uma pipoquinha e já volto... hehehe
    Abraço amiga e Parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir