sábado, 27 de dezembro de 2008

Túneis no feno

Faz tempo...E a menina que adorava construir túneis no feno, cresceu.
Armazenado no galpão do avô, uma montanha do pasto que alimentava os animais era a um tempo só, passatempo e ofício de desbravar emoções. Inúmeros labirintos se formavam e entre ataques e esconderijos, a tentativa de encontrar a saída sem ser capturado. As horas eram breves e os dias curtos. Suficientes, porém para viver toda a intensidade das pequenas grandes coisas que humanos definem como inesquecíveis.
Era a capacidade de surpreender-se a cada novo percurso que a envolvia, era a escuridão da trilha e a emoção de enxergar a luz ao final, era a aventura de não saber, que tornava o marrom dos seus olhos ainda mais brilhantes. Os labirintos entrecruzados não permitiam visualizar quem iria encontrar e nem onde eles iam dar.
Hoje, quando debruçada sobre as tardes longas e a mesa tomada por papéis e livros, ela se dá conta que rotina é nada mais que saudade de brincar nos túneis de feno.

3 comentários:

  1. Elis,
    Desejo-te bem como aos teus familiares e amigos que 2009 seja o primeiro de dezenas de anos de realização dos melhores sonhos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Elis, tua escrita é mágica! Delícia de texto!

    Ps.: Será que brincamos juntas? Também ando com saudade de brincar disso! (risos)

    Bjos e um feliz 2009 pra você, querida!

    ResponderExcluir
  3. me surpriendo cada dia com tua poesia aadorrrrroooo ler os rabiscos da elis ha o meu msn: uriel.estrelar@hotmail.com
    COMO TE COHECI...

    navegando pensei em pesquisar sobre meus semelhantes hhomens com alma feminina chorei com o artigo desde entao sempre q posso olho seus rabiscos

    ResponderExcluir