segunda-feira, 18 de agosto de 2008

O Grande Ditador

Ele manda, desmanda, faz e acontece. Não responde à lei, é impulsivo, egoísta, tirano, déspota. Pretende o comando, o totalitarismo, o controle.

Tem tentado à todo custo reprimir meus intentos mais racionais. Quer me tornar um ser movido a sentimentos, roubando-me a capacidade de pensar logicamente, de agir com inteligência.

Ok, eu me rendo, segundo o adágio popular parece que você sempre sabe o que faz. "Siga seu coração" é o que todo mundo fala quando a gente se encontra meio sem rumo, como se você sempre soubesse o que faz. Façamos um trato, um acordo. Você é ainda imaturo, um coração movido à sentimentalismo, à instintos, gosta de emoções fortes, mas depois não dá conta, não assume as consequências, acaba sobrando pra mim. Então, eu te ouvirei, sempre, mas vou ensinar-te a sentir de forma inteligente.

Você precisa parar de querer mandar em mim. Não esqueça que como boa ariana eu também tenho vontade própria, sou independente, totalmente avessa ao abuso e às imposições, não vou aceitar um coração autoritário me dizendo o que devo ou não fazer.

Li uma frase há algum tempo atrás, não me recordo quem disse, que fala que a vida é uma comédia para os que pensam e uma tragédia para os que sentem. Devo assumir que tirando o caráter extremista, eu concordo em parte com ela. Mas antes que pensem que sou uma insensível devo dizer que eu tenho aprimorado meu conceito de inteligência emocional e tentando elevar meu QE ( quociente emocional) tido para alguns estudiosos como mais importantes que o próprio QI.

E que essa minha aparente dureza seja perdoada, porque metade de mim é o que eu sinto e a outra metade é o que eu penso.

2 comentários:

  1. "Não vou aceitar um coração autoritário me dizendo o que devo ou não fazer." hehehe!
    Não tenho tanta certeza disso amiga, briga de gigantes... mas se tratando de uma ariana também não duvido.
    To adorando te ler.

    ResponderExcluir
  2. Oi Marília, legal te receber aqui. Volte sempre!

    ResponderExcluir