quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Momentos especiais

Sou mulher de riso fácil e de choro mais fácil ainda. Emoções em profusão... palavras, gestos, atitudes, cenas, sons, música, poesia. Tudo me toca. Emoção que se materializa em lágrimas, sem vergonha, sem contenção. E nos últimos tempos elas têm sido fartas. Razões não me faltam. Tenho conhecido pessoas especiais e vivido momentos igualmente especiais. Momentos repletos de muita ternura e sensibilidade.

Pessoas que têm me oferecido momentos felizes, pequenos espaços de tempo que serão guardados em meu arquivo de lembranças como tesouros valiosos conquistados sem luta, sem esforços, sem armas. Apenas uma moeda de troca: amizade... desinteressada, verdadeira, sincera.

Momentos, frações de tempo que poderiam simplesmente transcorrer, aqueles como tantos, passados e não vividos. Passados porque não nos envolvemos, não usufruímos, não vimos beleza. Passados tão somente porque era preciso passar. Ora, uma obrigação de quem está vivo. Então, consumidos pela ansiedade de cumprir esse trajeto, esquecemos de olhar para o lado. Não vimos flores, não ouvimos o canto dos pássaros, não sentimos o cheiro da chuva nem percebemos a brisa enviada especialmente para refrescar nosso corpo já cansado. E passamos. As vezes dias, as vezes anos, as vezes uma vida inteira.

Momentos que poderiam ser apenas mais um minuto, uma hora, um dia, um mês no nosso relógio biológico, mas que tornam-se inesquecíveis pela intensidade de sensações que comportam e pelo sentimento mais nobre e humano que vivemos. O amor.

E é pra esses amigos que escrevo. Que me perdoem os antigos. Estes já sabem o quanto são importantes na minha vida. Dedico aos amigos que fiz há pouco tempo estas linhas em especial à uma amiga, Janete. Uma pessoa linda de alma ainda mais bela que esta semana mostrou-me através de suas lágrimas o quanto tornou-se especial em minha vida. Acredito sinceramente que já nos conhecíamos, só não havíamos ainda, sido apresentadas. A vida encarregou-se de cruzar nossos caminhos.

Especiais são nossos alunos, especial foi nosso trabalho, especial foi nossa parceria. Mais que isso, especial foi a amizade que nasceu entre nós.

À todos que me enviam afeto, carinho, amizade, emails... Aos que abraço podendo sentir o atrito e o calor de seus corpos e àqueles a quem envio abraços em bytes, mega bytes. Muito além de fios, cabos ou ondas há uma conexão de sentimentos e afinidades superando barreiras de tempo e espaço. Sintonia, vibração e energia traduzida em amizade.

2 comentários:

  1. Obrigado pelo abraço amigo, amiga.

    Uta de urso!

    ResponderExcluir
  2. Mal cheguei aqui e já estou "desaguando" (pelos olhos). É tudo tão completamente meu, isto é, poderia ter sido eu a escrever... mas Deus não me deu veia de poeta. Só consigo admirar a poesia entregue a outros, mas que Ele me faz encontrar bem no dia em que preciso!
    Obrigada por escrever meus sentimentos!!!

    ResponderExcluir