quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Feliz Dia Novo



Foto: Pedro Rodrigues



Fiquei parada, sentindo... O sol adentrando a janela, rompendo a barreira de vidro , me desejando bom dia. Senti e apreciei. Sol acordando de manhã, assim , lânguido, preguiçoso. Como gosto! É uma das sensações mais agradáveis que já senti, lembra abraço.

Feliz dia novo, foi o que me desejei. Porque no corre-corre de todo dia a gente nem sempre se deseja um bom dia. Ouve na rua, no trabalho, na escola, mas nem fala com tanta convicção e nem absorve direito.

Andei hibernado nos últimos dias. Mesmo com o sol lá fora me convidando para a farra de viver. Hoje, logo cedo, aceitei o convite. Fui caminhar. Vi alguns amigos, respirei devagar, sorri e comprei sementes de gérbera. Na volta um suco gelado e o som de Margarete Menezes e Luis Represas.

Meu filho me esperou com um cartão feito por ele onde escreveu: "Mãe as vezes você é xata mas eu gosto de voce!" Só assimilei o final. Beijei-o.

Recebi uma ligação de uma amiga que está morando longe e com quem não falava há muito tempo. Que agradável surpresa! Tive certeza, felicidade é feita de momentos, na grande maioria das vezes, breves e simples.

E a gente fica esperando grandes acontecimentos, ingenuamente pensando que são estes que nos farão verdadeiramente felizes. Podem até fazer, mas convenhamos, eles são raros. E aí vamos esperar que aconteçam para só então sermos felizes?

Lembrei dos versos de Drummond:



Para ganhar um ano novo

que mereça esse nome,

você, meu caro, tem de merecê-lo

tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil

mas tente, experimente, consciente.

É dentro de você que o Ano Novo

cochila e espera desde sempre



Um ano novo, começa sempre com um dia novo e um feliz dia novo pode ser um dia qualquer. Os dias não acordam todos iguais. Basta olhar devagar. As vezes são pequenas coisas, as vezes, grandes acontecimentos, as vezes apenas o sol te convidando pra passear.



Feliz dia novo!


2 comentários:

  1. Isso!!!
    É bom demais estar receptiva para perceber a felicidade nesses [pequenos] momentos preciosos!!!

    Um beijinho pra você!

    ResponderExcluir
  2. Fiz-me quieto porqe a palavra, ou som, ou imagem (daquela musica), simplemente foram maiores que meu próprio dizer...Sentimento raro; momento único, e eu posso te dizer que verdadeiramente amado...Minha ideia era explodir num poema e verbalizar a paixão tao presente em mim...Mas desta vez eu fui menor que a própria musica em questão. No fim: sei que a poesia virá e sem pressa, no sentido exato e pleno para encantar os olhos, alcamar os ouvidos e se deitar na paz e principalmente para ser divida... Pra voce minha querida, um excelente domingo e mto amor...Obrigado de coraçao o carinho e a sua sempre especial presença lá no nosso cantinho, obrigado mesmo, por ouvir minha fala em forma de poemas...Beijo neste teu coraçao ai, e até a proxima!

    ResponderExcluir